Residenciais

CASA DA MATA


Localização

Paria do Forte, Bahia


Data do projeto

2020


Área construída

363m²


Programa

Arquitetura tropical, em estilo contemporâneo rústico, especialmente por ser uma casa de praia, possui um conceito casual e convidativo: todos os espaços podem ser usados sem maiores restrições.

A casa foi pensada em 3 grandes módulos, conectados através de decks e pergolados, de modo que pudessem ser totalmente integrados a partir da abertura das esquadrias. Os módulos foram dispostos no terreno de forma que conseguíssemos proporcionar ventilação cruzada e muita iluminação natural em todos os ambientes, além de inserir a presença do verde, através da criação de um grande jardim interno. 

Neste projeto, a escolha dos materiais foi definida pensando nas formas, cores e texturas do local em que está inserida, para que a casa se mimetizasse ao seu entorno. Para isso foram especificados materiais naturais como madeira e pedras e cores que refletissem as cores da natureza. O grande destaque fica por conta de sua estrutura em eucalipto aparente. Nos mobiliários os tons terrosos e azuis conversam com o verde da vegetação que se faz presente em todo o projeto. 

Fotografia: Manuel Sá

+ Informações