Residenciais

APARTAMENTO NOUVEAU LISBOA


Localização

LISBOA


Data do projeto

2019


Área construída

191,02m²


Programa

Residência urbana concebida em estilo contemporâneo casual, tomando como partido a vista para a cidade. A proposta do projeto foi valorizar a paisagem urbana que interage com o apartamento, figurando como pano de fundo para o terraço.

O cliente desejava um apartamento onde os ambientes sociais fossem integrados: cozinha, jantar, estar, terraço com gourmet e hidromassagem. O terraço em deck de madeira proporciona a sensação de “viver em uma casa” ao apartamento que está a elevado 6 andares em relação ao nível da rua.

Os ambientes externos exploram a famosa luminosidade de Lisboa, propusemos pérgolas para amenizar o sol, apenas na área onde temos a bancada gourmet e mesa de refeições e acima da hidromassagem.

O uso de materiais naturais é uma premissa neste projeto. O assoalho de madeira natural nas áreas internas e o deck das varandas dá o aconchego desejado aos ambientes.

A curadoria do mobiliário seguiu no estilo urbano contemporâneo, com peças de traços retos e texturas naturais como o couro e o linho. Mobiliário de design italiano foram combinados a exemplares do mobiliário brasileiro.

Luminárias decorativas foram utilizadas valorizando a iluminação cênica, luz de abajur para o living, enquanto luminária pendente compõe a iluminação do jantar.

Era desejo do cliente ter um apartamento mais minimalista, então pouco objetos e obras de arte compõem a decoração.

O Paisagismo cuidadoso e pontual foi inserido no espaço social interno, e também nas varandas em grandes vasos de concreto, plantas adequadas para o microclima foram selecionadas dando “ares de casa” ao apartamento.

 

Fotografia: Fernando Guerra

+ Informações