• APARTAMENTO NOUVEAU LISBOA


    Localização:
    LISBOA

    Data do projeto:
    2019

    Área construída:

    191,02m²


    Programa:

    Residência urbana concebida em estilo contemporâneo casual, tomando como partido a vista para a cidade. A proposta do projeto foi valorizar a paisagem urbana que interage com o apartamento, figurando como pano de fundo para o terraço.

    O cliente desejava um apartamento onde os ambientes sociais fossem integrados: cozinha, jantar, estar, terraço com gourmet e hidromassagem. O terraço em deck de madeira proporciona a sensação de “viver em uma casa” ao apartamento que está a elevado 6 andares em relação ao nível da rua.

    Os ambientes externos exploram a famosa luminosidade de Lisboa, propusemos pérgolas para amenizar o sol, apenas na área onde temos a bancada gourmet e mesa de refeições e acima da hidromassagem.

    O uso de materiais naturais é uma premissa neste projeto. O assoalho de madeira natural nas áreas internas e o deck das varandas dá o aconchego desejado aos ambientes.

    A curadoria do mobiliário seguiu no estilo urbano contemporâneo, com peças de traços retos e texturas naturais como o couro e o linho. Mobiliário de design italiano foram combinados a exemplares do mobiliário brasileiro.

    Luminárias decorativas foram utilizadas valorizando a iluminação cênica, luz de abajur para o living, enquanto luminária pendente compõe a iluminação do jantar.

    Era desejo do cliente ter um apartamento mais minimalista, então pouco objetos e obras de arte compõem a decoração.

    O Paisagismo cuidadoso e pontual foi inserido no espaço social interno, e também nas varandas em grandes vasos de concreto, plantas adequadas para o microclima foram selecionadas dando “ares de casa” ao apartamento.

     

    Fotografia: Fernando Guerra