Empreendimentos

NOUVEAU LISBOA


Localização

Avenida de Berna, Lisboa, Portugal


Data do projeto

2018


Área construída

3.432,20m²


Programa

Situado no cruzamento entre a Avenida de Berna com a Avenida da República, o Nouveau Lisboa traz uma nova perspetiva à arte de saber viver, com um projeto contemporâneo e inovador. Inserido na paisagem urbana do centro de Lisboa, o prédio ganha destaque em meio aos edifícios antigos, apresentando um traçado retilíneo com uma paleta de cores neutras que se enquadram no skyline da cidade.

A fachada ventilada em ripado de alumínio amadeirado é dinâmica e possibilita diversos cenários em função do uso e da posição solar, mudando de acordo com o abrir e fechar das suas janelas ou o acender e apagar das suas luzes. Repensar o conceito usual das plantas tipos dos apartamentos lisboetas, de modo a alcançar o máximo de aproveitamento do espaço e dar prioridade à funcionalidade, ao conforto e a privacidade foi o grande diferencial do Nouveau Lisboa.

Unidades habitacionais de um, dois e três quartos com soluções distintas estão distribuídas nos oito pavimentos que compõem a edificação. O volume proposto proporcionando a justaposição de varandas e terraços de uso privativo, com tamanhos variados e pérgolas em alumínio amadeirado e vidro, que conectam o exterior com o interior, criando mais um estar social privativo e exclusivo para cada morador.

A experiência do utilizador começa desde a entrada pelo hall principal, com pavimento em pedra natural, paredes em laminado de madeira e decoração elegante e minimalista. A passagem para as zonas comuns nos recorda a experiência de estar em um hotel com a privacidade inerente aos edifícios residenciais, onde poderá desfrutar de um ginásio equipado, sala de massagem, sauna, piscina com hidromassagem e deck molhado. No logradouro exterior, um espaço gourmet e uma zona ajardinada para desfrutar dos melhores momentos em família, aproveitando do que há de melhor na vida.  

Foto: Fernando Guerra

Publicação no Archdaily Brasil

+ Informações