Empreendimentos

MONVERT


Localização

Rua Estácio Gonzaga, Horto Florestal - Salvador, Bahia


Data do projeto

2018


Área construída

 

59.261,15m²


Programa

Monvert - fazendo alusão a expressão francesa mon vert, que significa” meu verde”. O residencial alto padrão que conecta o ser humano ao verde e ao que há de mais inovador no que se refere ao âmbito da construção civil no mundo e destaca-se pela tecnologia, qualidade e sofisticação em cada detalhe do seu projeto.

Conta com duas torres, cujos nomes são inspirados em regiões da França – Auvérnia e Borgonha –, com 34 e 36 andares, respectivamente, totalizando 140 unidades. A área da torre Borgonha é de 230,32 m², e da Auvérnia 285,54m², ambas com dois apartamentos por andar, com hall social individualizado e quatro suítes. O projeto é de nossa autoria Sidney Quintela Architecture + Urban Planning (projeto arquitetônico) e temos outros dois profissionais renomados na equipe de projeto, Alex Hanazaki (paisagismo) e Flávio Moura (interiores).

A sustentabilidade é um ativo forte no projeto do Monvert, visto que o novo residencial conta com tecnologias que preservam o meio ambiente. Foi o primeiro residencial do Norte-Nordeste a receber o selo EDGE de Construção Sustentável, uma certificação criada pelo IFC (International Finance Corporation), membro do Grupo Banco Mundial. Essa certificação Edge (Excellence in Design for Greater Efficiencies), é uma plataforma que classifica as ações sustentáveis, informando ao consumidor qual a economia real de água e de energia ao adquirir um empreendimento com o selo.

A conquista deste selo reforça o quanto a incorporadora preza pela responsabilidade social e ambiental, e o quanto busca melhoria para seus clientes e vizinhança, desde o processo construtivo até a entrega.

 

Fotografia: Manuel Sá

Incorporação e Construção: OR

Filme Promocional

+ Informações